Páginas

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Cimento Queimado com tudo!

Novidade que particularmente achei perfeito!

O material é prático e dá um toque moderno ao ambiente.
Confira ideias de como usar cimento para revestir pisos e paredes ,inclusive em combinação com materiais como cerâmica, ladrilho hidráulico e madeira. Há sugestões até como revestimento de bancada e parede!



Nesta cozinha, o piso de cimento queimado faz bonito, aliado ao ladrilho hidráulico, que forma um tapete no centro do ambiente. Sem contar com a Bancada em concreto armado que deu um toque especial!


O cimentado amarelo foi combinado com outro piso – o granilite. O resultado ficou harmônico, mas a execução imagino que foi muito difícil. Como os dois materiais são fundidos no local, será  necessário ajustá-los até que estivessem milimetricamente nivelados.


Neste caso o cimento queimado aparece como revestimento de parede. Repare como tom acinzentado do cimento na parede realça as cores da luminária de acrílico e das imagens da TV. 


Nesta sala, o cimento queimado nas paredes e no piso ganhou evidência. Para evitar trincas, há um sulco de uma parede a outra, alinhado também com o piso. Repare que o revestimento é contínuo, sem a interrupção do rodapé. O resultado surpreende pela elegância.

Bem Pessoas, nem tudo são flores!

Na hora de aplicar o cimento queimado, não economize com mão-de-obra. O segredo da beleza do acabamento e da durabilidade está intimamente relacionado à instalação. Por isso, contrate profissionais qualificados, que conheçam o contrapiso correto para receber a mistura, e evitar possíveis fissuras.

O importante é que o contrapiso esteja o mais nivelado possível e com a superfície áspera, para que o revestimento tenha boa aderência. para evitar o aparecimento de trincas, o ideal é prever juntas de dilatação no máximo a cada metro. "As juntas plásticas e metálicas são as mais recomendáveis e são encontradas em lojas de materiais para construção". Outro problema comum no cimento queimado é o aparecimento de manchas. Para evitar este inconveniente, o pó utilizado para queimar o piso deve estar seco e bem misturado.





Tem para todos os gostos! 
Eu sou super fã do cimento queimado, mas é preciso ter o mínimo de bom senso para usar esse material! No meu caso prefiro não pecar por excesso e sempre opto por uma parede em ambientes comuns e no máximo uso no piso!
Bjinhosss espero que tenham gostado!

2 comentários:

  1. O meu Deus!!!
    A sua casa?? kkkkk Que pena que não neh?
    É lindão hein!

    ResponderExcluir
  2. é horrível parece casa de quem não tá nem aí para a sua moradia e casa é o meu templo

    ResponderExcluir