Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Porque contratar um Arquiteto??

Quais benefícios para o cliente, ao contratar um arquiteto?
Custa caro contratar um arquiteto?
Calma, arquiteto não é só para quem tem dinheiro, mas para quem vai construir! Vocês vão ver que é muito mais vantagem, contratar um profissional bom da área!

O arquiteto é um organizador que pensa as questões estéticas, harmônicas e econômicas de uma obra ou reforma. Ele cria mecanismos para atender às necessidades do cliente de forma harmoniosa, agregando os espaços sem nunca esquecer a viabilidade estrutural. É um trabalho que exige conhecimento, criatividade, sensibilidade, responsabilidade e ética.

Um bom projeto arquitetônico tira partido do terreno, aproveitando a sua declividade ou seu aclive, reduzindo custos com terraplanagem, também reduz possibilidade de erros comuns como má localização de peças sanitárias, falta de tomadas, excesso de corredores, dentre outras falhas comuns. Não é difícil notar casas com áreas parecidas não é?!

É importante ter a consciência que, como em todas as profissões, existem os bons e maus profissionais, portanto, alguns aspectos devem ser observados para evitarem-se surpresas:
  1.  Nunca escolha o profissional pelo valor mais baixo dos seus honorários; 
  2. Procure saber como o arquiteto desenvolve seu trabalho;
  3. Obtenha informações de seus trabalhos já realizados;
  4. Saibam quais os serviços que este profissional pode lhe oferecer, desde a aprovação do projeto como à sua execução; 
  5. Pergunte quais as necessidades legais para a aprovação do projeto e a execução da obra e quais as responsabilidades que serão assumidas pelo profissional; 
  6. Exija sempre um contrato, no qual deverá constar, claro e minuciosamente, tudo que se relacione ao seu propósito de forma a não ocasionar nenhuma dúvida futura; 
  7. Participe do projeto, dê sugestões, expresse sua opinião, lembre-se que é mais fácil fazer alterações no papel do que modificar a obra quando esta estiver em execução. Lembre-se que o projeto deve atender as suas necessidades e não as do arquiteto.
Outra dúvida comum é sobre o custo/benefício de contratar um profissional. “O arquiteto é muito mais acessível do que as pessoas pensam, não é um artista inalcançável; as pessoas só acham caro porque desconhecem as vantagens”. Antes de se avaliar o custo de se contratar um arquiteto procure avaliar o custo que terá se não contratar um arquiteto.

Enfim, a contratação de um arquiteto minimiza custos a curto e longo prazo, além de ser a garantia de um imóvel regularizado, construído dentro das normas técnicas e de segurança. 
Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas sobre a contratação de um Arquiteto!
Xeru no core!



Nenhum comentário:

Postar um comentário